Notícias

Prefeitura dá início às reuniões para elaboração de plano contra incêndios e queimadas neste ano

Conduzido pelo prefeito Odelmo Leão, primeiro encontro contou com a presença de secretários e representantes do Corpo de Bombeiros e do Sindicato Rural de Uberlândia
8 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia realizou, na tarde desta quarta-feira (8), a primeira reunião interinstitucional para, com a chegada do período de estiagem, discutir sobre estratégias e ações na prevenção e combate a incêndios e queimadas na zona urbana e rural da cidade. Conduzida pelo prefeito Odelmo Leão, participaram do encontro representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, do Sindicato Rural de Uberlândia, bem como das secretarias municipais de Governo e Comunicação, Agronegócio, Economia e Inovação, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

O prefeito Odelmo Leão, na ocasião, reforçou que as secretarias municipais estão à disposição para colaborar com os órgãos, sobretudo, com os Bombeiros, que intensificam os trabalhos de combate até novembro. “Os incêndios causam transtornos a todos, trazendo prejuízos ambientais e potencializando as doenças respiratórias. Para além disso, quando no campo, as queimadas prejudicam a agricultura. Portanto, é por meio de parcerias que poderemos realizar ações efetivas para enfrentar este período em prol da população”, ressaltou.

Algumas estratégias, como uma campanha de conscientização, a notificação de imóveis com recorrência de queimadas e disponibilização de caminhões pipas para combate ao fogo já estão sendo pensadas. Outras reuniões interinstitucionais vão ocorrer nos próximos dias para concretização do plano de ação conjunto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também