Notícias

Espaço Saúde realiza atendimentos gratuitos à população no Parque do Sabiá

Equipamento público tem capacidade para atender até 120 pessoas por dia, inclusive com realização de avaliação física
9 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em funcionamento desde o ano passado, o Espaço Saúde, localizado no Parque do Sabiá, próximo à entrada do Tibery, disponibiliza à população diversos serviços gratuitos, como avaliação física, aferição da pressão, pesagem, oximetria, exame de glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, e tem capacidade de atender até 120 pessoas por dia.

Entre esses serviços oferecidos pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no Espaço Saúde, um dos destaques é a avaliação física, serviço gratuito agendado pelo WhatsApp (34) 99789-2843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. “Atualmente, temos capacidade para fazer a avaliação física em até doze pessoas por dia, tendo como objetivo levantar dados referentes a diversos aspectos da saúde, como flexibilidade, percentual de gordura, massa magra e força do tronco. Ao fim dos procedimentos, o relatório completo com os resultados é enviado aos participantes pelo WhastApp”, explicou o coordenador do Espaço Saúde e profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros.

Espaço Saúde realiza atendimentos gratuitos à população no Parque do Sabiá 1
Foto: Futel 

Já os serviços como aferição da pressão, pesagem, oximetria e exame de glicemia não precisam ser agendados. “Desde que entrou em funcionamento, o Espaço Saúde tem tido excelente aceitação, com mais de 4 mil atendimentos feitos a pessoas das mais diversas faixas etárias. Esse é mais um importante trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em prol da saúde de toda a população”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Espaço Saúde realiza atendimentos gratuitos à população no Parque do Sabiá 2
Foto: Futel 

Corrida e caminhada orientada

Desde março, o Espaço Saúde também oferece as atividades de caminhada e corrida orientada. A corrida orientada é oferecida às segundas e quartas, às 6h, e às terças e quintas, a partir das 18h30. Já a caminhada orientada acontece às segundas e quartas, às 7h. “A Futel ainda tem vagas disponíveis nessas duas atividades. Para participar, os interessados, devem ter idade mínima de 16 anos e se inscrever no Espaço Saúde, das 8h às 11h e das 14h às 17h, mediante apresentação de documento de identidade e atestado médico”, completou a supervisora do Espaço Saúde, Alice Torsian.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também