Notícias

Procon realiza mutirão de negociação com companhia energética

Consumidor que possui dívidas com a Cemig precisa realizar agendamento pelo Disque Procon 151; ação vai acontecer nos dias 23 e 24 de junho
9 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O Procon Uberlândia, em parceria com a Cemig, realiza nos dias 23 e 24 de junho, das 9h às 16h30, o mutirão de negociação de débitos, adquiridos por meio de consumo regulares ou irregular (desvio de energia). O consumidor que possui dívidas com a empresa e pretende negociar, pode agendar seu horário pelo Disque Procon 151, informando nome, telefone, CPF ou número da instalação. O mutirão vai acontecer na sede do Procon, localizada na avenida Benjamin Magalhães, 3, Tibery.

A Cemig vai disponibilizar atendentes especializados para analisar as reclamações e buscar a melhor forma para o pagamento, seja ele parcelado ou à vista. A ação será exclusiva para negociação de dívidas e, mesmo que o consumidor já tenha aberto uma reclamação no Procon, poderá participar.

Para o atendimento no dia da negociação, é necessário documentos pessoais do titular da conta ou procuração assinada, se for representar outro consumidor. No caso de procuração, tem que apresentar cópia do RG e CPF do outorgante e outorgado.

Segundo a superintendente do Procon, Elisabeth Ribeiro, o Procon sempre tem grande demanda de reclamações contra a Cemig, por isso todos os anos realizamos os mutirões de negociação. “A ação vai  auxiliar o consumidor a resolver as pendências, possibilitando mais dignidade e qualidade de vida a este usuário”. A concessionária é a terceira no Ranking de Reclamações em Uberlândia. A última ação que ocorreu foi em dezembro de 2019. Nos anos de 2020 e 2021 não teve mutirão em função da pandemia.

SERVIÇO

“Mutirão de Negociação de Débitos Cemig”

Dias: 23 e 24 de junho
Horário: Das 9h às 16h30
Local: Sede Procon (avenida Benjamin Magalhães, 3, Tibery)

OBS: Mutirão vai atender apenas pessoas que agendarem atendimento pelo Disque Procon 151, das 9h para 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também