Notícias

Prefeitura realiza capacitação para servidores da Contadoria Geral

Atividades aconteceram ao longo desta semana e foram desenvolvidas e ministradas pelo Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração
10 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Priorizando o equilíbrio emocional, a harmonia no espaço de trabalho e a saúde mental dos servidores, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Núcleo de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal, da Diretoria de Gestão de Pessoas, da Secretaria Municipal de Administração, vem realizando diversas capacitações para promover o desenvolvimento pessoal, o senso de pertencimento e  a abertura de espaço para trocas de experiências e desafios enfrentados.

Ao longo desta semana, o trabalho da Diretoria de Gestão de Pessoas foi voltando para os servidores da Contadoria Geral, da Secretaria Municipal de Finanças, que participaram da capacitação Contadoria em Ação.

Prefeitura realiza capacitação para servidores da Contadoria Geral 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

As atividades de desenvolvimento pessoal e profissional aconteceram nesta segunda (6), terça (8) e sexta-feira (10), na sala de reuniões do Centro Municipal de Cultura (antigo Fórum), e foi conduzida pela psicóloga e encarregada de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal, Marema Benfica. “Hoje é o terceiro dia deste encontro e o objetivo é trazer um diagnóstico. Este trabalho ajuda no levantamento do que é necessário melhorar no ambiente de trabalho, o que está positivo, o que pode ser incrementado para que as funções de cada servidor sejam feitas com qualidade e satisfação, além de desenvolver as relações interpessoais de cada profissional”, pontuou a psicóloga.

Uma das participantes é a servidora Laura Silva Couto, que considerou a capacitação uma forma de conhecer os colegas de profissão e melhorar as relações de trabalho no setor. “Ajuda muito a equipe desenvolver um ‘norte’, a nos deixar mais alinhados e integrados. Isso tudo proporciona um ambiente melhor e consequentemente favorece a entrega de um trabalho, um serviço ainda melhor para os contribuintes”, explicou a servidora.        

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também