Comprometida em oferecer oportunidades de emprego à população, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, promove, na próxima quarta-feira (15), a Feira de Oportunidades de Emprego. A iniciativa visa preencher as vagas do setor de construção civil, que estão abertas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) Uberlândia.
Durante a realização da Feira, que acontece na quadra do Centro Profissionalizante do bairro Lagoinha, na unidade local do Sine, as pessoas que buscam uma chance de inserção no mercado de trabalho poderão fazer contato direto com empregadores da área. Ao todo, estão sendo ofertadas 250 vagas de emprego, na área da Construção Civil disponibilizadas pelo Sine.
“Uberlândia é uma cidade em pleno desenvolvimento socioeconômico. Ante esse cenário de crescimento, precisamos suprir as carências e necessidades do mercado de trabalho. Com a Feira de Oportunidades de Emprego queremos devolver a autonomia profissional e financeira aos carpinteiros, pedreiros, auxiliares de pedreiros, armadores de ferro, eletricistas, soldadores, arquitetos, engenheiros. Todos podem ocupar um espaço nos canteiros de obras da construção civil”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.
A Feira tem como público-alvo trabalhadores com idade a partir de 18 anos, com experiência formal ou informal. Serão ministradas palestras com os temas: Orientação Profissional e Mercado de Trabalho. Os currículos dos interessados serão formulados no ato do evento, em seguida, serão feitas as entrevistas para ocupação das vagas junto aos representantes das empresas.
Para a realização da Feira de Oportunidades de Emprego, a Prefeitura de Uberlândia conta com a parceria do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) – entidade que fomenta o desenvolvimento da indústria da construção civil – e FIEMG.