Notícias

Projeto Água Vida do Dmae apoia Copa Capim Branco de Futebol Amador

Abertura do campeonato acontece neste domingo na Tenda do Moreno
10 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Projeto Social Água Vida, apoia a Copa ETA Capim Branco de futebol amador. A abertura do evento acontece neste domingo (12), no campo de futebol da comunidade rural da Tenda do Moreno às 8h. Ao todo, 18 equipes participam do campeonato, e o evento é uma realização dos conselhos rurais da Tenda do Moreno e de Olhos D’Água.

O diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, destacou a parceria com as comunidades rurais, dentro do programa de trabalho social que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno da ETA Capim Branco. “Esta é uma das muitas ações sociais do projeto Água Vida desenvolvidas com os moradores de Uberlândia, no raio de atendimento da nova ETA.”, disse.

A parceria do projeto nesta copa, consiste no custeio da arbitragem. Já os custos da organização e do aluguel do campo de futebol serão pagos pelos organizadores. O torneio terá a duração de três meses. Neste domingo (12), além da abertura, acontece a primeira rodada com jogos na Tenda do Moreno e também na comunidade de Olhos d’Água e no Centro Esportivo José Rodrigues da Cunha (Cejor).

Água Vida

O projeto Água Vida, é uma contrapartida social do Sistema Capim Branco, realiza diversas ações de melhoria social e qualidade de vida para a população do entorno ETA Capim Branco. Dentre estas iniciativas, estão os cursos profissionalizantes no Centro Educacional Supere que abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. A reforma da escola da comunidade da Tenda do Moreno, a delimitação das áreas de preservação permanente (APP) e respectiva revitalização com plantio de espécies nativas por meio do Programa Buriti nas propriedades do rio Araguari. A doação de 70 biodigestores para os moradores da área rural, dentro do Programa Buriti, além da doação de 34 laboratórios de ciências para escolas municipais da cidade e visitas de estudantes à ETA Capim Branco, durante a obra.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também