Notícias

Projeto Água Vida do Dmae apoia Copa Capim Branco de Futebol Amador

Abertura do campeonato acontece neste domingo na Tenda do Moreno
10 de junho de 2022

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Projeto Social Água Vida, apoia a Copa ETA Capim Branco de futebol amador. A abertura do evento acontece neste domingo (12), no campo de futebol da comunidade rural da Tenda do Moreno às 8h. Ao todo, 18 equipes participam do campeonato, e o evento é uma realização dos conselhos rurais da Tenda do Moreno e de Olhos D’Água.

O diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, destacou a parceria com as comunidades rurais, dentro do programa de trabalho social que visa melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno da ETA Capim Branco. “Esta é uma das muitas ações sociais do projeto Água Vida desenvolvidas com os moradores de Uberlândia, no raio de atendimento da nova ETA.”, disse.

A parceria do projeto nesta copa, consiste no custeio da arbitragem. Já os custos da organização e do aluguel do campo de futebol serão pagos pelos organizadores. O torneio terá a duração de três meses. Neste domingo (12), além da abertura, acontece a primeira rodada com jogos na Tenda do Moreno e também na comunidade de Olhos d’Água e no Centro Esportivo José Rodrigues da Cunha (Cejor).

Água Vida

O projeto Água Vida, é uma contrapartida social do Sistema Capim Branco, realiza diversas ações de melhoria social e qualidade de vida para a população do entorno ETA Capim Branco. Dentre estas iniciativas, estão os cursos profissionalizantes no Centro Educacional Supere que abrangem os setores de saúde, administração, alimentação e manutenção. A reforma da escola da comunidade da Tenda do Moreno, a delimitação das áreas de preservação permanente (APP) e respectiva revitalização com plantio de espécies nativas por meio do Programa Buriti nas propriedades do rio Araguari. A doação de 70 biodigestores para os moradores da área rural, dentro do Programa Buriti, além da doação de 34 laboratórios de ciências para escolas municipais da cidade e visitas de estudantes à ETA Capim Branco, durante a obra.

Compartilhe:

Veja Também