Notícias

Procon e Dmae promoveram ações educativas em escola do bairro Canaã

Escola Estadual Mário Porto recebeu instituições municipais para palestras e jogos
11 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estudantes e professores da Escola Estadual Mário Porto, no bairro Canaã, participaram neste sábado (11) de uma manhã diferente. Em uma conversa descontraída, o sucesso financeiro e a realização de sonhos foi apresentada na palestra “O sucesso financeiro começa agora – o impacto das relações de consumo no futuro da sociedade”, por meio do projeto Escola Procon, ministrada por Elisabeth Ribeiro, superintendente do órgão.

Além da palestra, a van do Procon Móvel disponibilizou serviços com esclarecimento de dúvidas sobre as relações de consumo e fez abertura de reclamações. ”A ação tem o propósito de promover um momento de interação com os estudantes, aprimorando a consciência e, sobretudo, permitindo que os alunos estejam mais preparados para lidar com o universo do dinheiro”, disse Elisabeth Ribeiro. Para o vice diretor da escola, Marlúcio Gomes, a interação entre comunidade e escola são fundamentais e faz parte dos planos da instituição.

O Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Dmae, também participou do sábado letivo com atividades educativas ambientais. Segundo a supervisora do programa, Priscilla Petrocelli, o objetivo das ações é despertar a conscientização da população quanto ao consumo consciente da água e preservação do meio ambiente de forma geral, por meio de jogos interativos e palestras. Entre as ações desenvolvidas, foi abordado a separação e descarte correto de resíduos, hábitos sustentáveis positivos e sobre os serviços prestados pelo Dmae.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também