Notícias

Obra do viaduto da Nicomedes recebe a instalação de pré-lajes

Viaduto que será o maior de Uberlândia atinge 55% de conclusão e beneficiará o trânsito do município facilitando diretamente o fluxo de mais de dez bairros da região
12 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A continuidade das obras do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos sobre a avenida Vinhedos não para nem aos fins de semana. Neste domingo, a Secretaria Municipal de Obras acompanha o içamento de aproximadamente 50 pré-lajes que estão sendo feitas pela empresa licitada BT Construções. Para colocar as estruturas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) está no local e um trecho da avenida Nicomedes foi interditada por motivo de segurança (clique aqui).

Com o término desta instalação, a obra atinge 55% de conclusão. O viaduto que será o maior de Uberlândia, tem o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na região, beneficiando diretamente mais de dez bairros da cidade como Shopping Park, Patrimônio, Jardim Indaiá e Cidade Jardim e sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região. A melhoria integra o pacote de melhorias asseguradas via Uberlândia Integrada 2.   

O financiamento da obra é feito pelo Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado e só está autorizado a ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também