Notícias

Equipe de Uberlândia disputa 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo

Equipe será representada por nove paratletas, dois atletas-guia e treinador
14 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube, disputa de sexta-feira (17) a domingo (19) a 2ª Fase Nacional Loterias Caixa de Atletismo. A competição será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, com a participação de paratletas de todo o país.

A equipe Aparu/Futel/Praia Clube será representada pelo treinador e profissional de educação física da Futel, Leandro Garcia, pelos paratletas Adeildo Lima (1.500 metros), Antônio Araújo (arremesso de peso), Clayton Pacheco (salto em distância), Fábio dos Reis (arremesso de peso e lançamento de dardo), João Victor Borges (lançamento de disco), Juliana de Oliveira (arremesso de peso), Lucas Barbosa (1.500 metros), Rafael Cerqueira (salto em distância) e Wellington Fernandes (arremesso de peso) e pelos atletas-guia Henrique Alves e Deverson Lima.

Segundo o treinador Leandro Garcia, as expectativas são excelentes. “Os paratletas têm treinado bastante e estão focados em fazer o seu melhor para alcançar os resultados desejados. É uma competição difícil, mas acredito que a equipe tem todas as condições para retornar a Uberlândia com um bom número de medalhas”, disse.

Resultados alcançados

Na primeira fase, disputada em março, a Aparu/Futel/Praia Clube foi representada por oito paratletas e conquistou oito medalhas (uma de ouro, quatro de prata e três de bronze). Também neste ano, a equipe conquistou 32 medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado em maio. No total, foram 10 ouros, 14 pratas e 8 bronzes.

Os resultados alcançados pela Aparu/Fute/Praia Clube têm relação direta com o trabalho desenvolvido pela Futel, que mesmo durante a pandemia manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições nacionais e internacionais programadas. Além disso, a Futel disponibiliza aos paratletas a estrutura do Sesi Gravatás (inclusive academia e pista de atletismo) e fornece profissionais de educação física para acompanhá-los e instruí-los em treinos e provas.

Lançamento de disco

A paratleta Rafaela Divina, que compete na prova de lançamento de disco, também garantiu vaga na competição, mas não participará porque foi convocada pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro para participar da 2ª Semana de Treinamento de Campo – Atletismo, que acontecerá entre os dias 19 e 24 de junho de 2022, também no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também