Notícias

Nova exposição do Dmae traz obras inspiradas no rio Uberabinha

Iniciativa faz parte do projeto Rio com Arte, que busca retratar a história do rio através da arte
14 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta terça-feira (14), obras de oito artistas de Uberlândia estão expostas no espaço cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), localizado na sede da autarquia.

A exposição faz parte do projeto Rio com Arte, que busca mostrar a história do Rio Uberabinha através de um universo lúdico e educativo. O projeto está desenvolvendo uma série televisiva, que será veiculada em canal aberto e no YouTube, e tem como um de seus objetivos compartilhar o trabalho de artistas locais, conhecidos e anônimos, que inspiraram suas obras nas águas do Uberabinha e do cerrado mineiro.

Enquanto parceiro do Rio com Arte, o Dmae está sediando a exposição no mês que antecede o lançamento deste trabalho. A proposta é expor as obras de pessoas que foram entrevistadas para o projeto, como artistas plásticos, escultores e escritores.

A exibição vai contar com os seguintes autores e obras: Lilian Tibery com a obra ” O Rio é meu ponto de fuga”, Gilberto Maciel com “Veredas do Rio Uberabinha”, Osório Gimenes com a obra ” Os pescadores”, Maria Mars com o quadro “Proteção”, Neto Oliveira com “Ouro do Cerrado”, Jow, ele apresenta a obra “Animais do Cerrado”, além dos artistas Chaim e Assis Guimarães.

Rio com Arte

O projeto Rio com Arte busca contar a história do Rio Uberabinha através de artistas e agentes culturais que buscam inspirações para os seus processos criativos nesse símbolo da cidade.

A ideia surgiu de Taisa Machado, diretora de conteúdo do projeto: “Não há programa mais com a minha cara do que este. É uma mistura de contato com a natureza, com o nosso Rio Uberabinha, e com os artistas da cidade, inspirados nele”.

O projeto Rio Com Arte é uma realização da Nós Projetos de Conteúdo, patrocínio do Sistema Martins, com recursos do Pmic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura e produção da Close Comunicação. Para mais informações, é possível contato pelos telefones 3236-8133 e 9 9673-6163 ou pelo Instagram do projeto.

Prestigie!

O quê: Exposição artística “A Arte do Rio Com Arte”

 Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

 Quando: 14 de junho a 15 agosto

 Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também