Notícias

Operação Tapa-Buracos segue com os trabalhos de recuperação asfáltica

Mais de quinze vias do município recebem manutenção pelas equipes da Prefeitura
14 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Uberlândia estará com equipes da Operação Tapa-Buracos nos bairros Tubalina, Taiaman, Marta Helena, Santa Mônica, Maravilha, Presidente Roosevelt, Santa Rosa e Jardim Holanda para realizar trabalho de recuperação asfáltica. Serão contempladas mais de quinze vias.

As equipes estarão trabalhando nos locais com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

O cronograma de trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, que fazem o mapeamento das vias, e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, os cidadãos podem repassar ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800.

Primeiro trimestre

O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de manutenção do pavimento asfáltico, somente nos três primeiros meses de 2022 foram aplicadas 4.131,30 toneladas de massa asfáltica na Tapa-buracos. Ao todo, 74 bairros foram atendidos e 738 ruas puderam ser contempladas com as melhorias dos serviços da Secretaria de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também