Notícias

Operação Tapa-Buracos segue com os trabalhos de recuperação asfáltica

Mais de quinze vias do município recebem manutenção pelas equipes da Prefeitura
14 de junho de 2022
Foto: Secretaria de Governo e Comunicação

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Uberlândia estará com equipes da Operação Tapa-Buracos nos bairros Tubalina, Taiaman, Marta Helena, Santa Mônica, Maravilha, Presidente Roosevelt, Santa Rosa e Jardim Holanda para realizar trabalho de recuperação asfáltica. Serão contempladas mais de quinze vias.

As equipes estarão trabalhando nos locais com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

O cronograma de trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, que fazem o mapeamento das vias, e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, os cidadãos podem repassar ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800.

Primeiro trimestre

O Programa Uberlândia Integrada II, o maior pacote de intervenções viárias da história da cidade, segue executando diversas intervenções. Uma delas é o trabalho de manutenção do pavimento asfáltico, somente nos três primeiros meses de 2022 foram aplicadas 4.131,30 toneladas de massa asfáltica na Tapa-buracos. Ao todo, 74 bairros foram atendidos e 738 ruas puderam ser contempladas com as melhorias dos serviços da Secretaria de Obras.

Veja Também