Notícias

Prefeitura e Corpo de Bombeiros alinham plano de ações contra incêndios e queimadas

Reunião com representantes de várias entidades antecede período de estiagem
15 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura deu andamento, nesta quarta-feira (15), às reuniões interinstitucionais para a elaboração de um plano de ação conjunta com estratégias e iniciativas na prevenção e combate a incêndios e queimadas na zona urbana e rural da cidade. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo, sendo conduzido pelo prefeito Odelmo Leão e representantes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, foi abordado o alinhamento de condutas e o papel de cada órgão e instituição diante da proximidade do período de estiagem, que segue até outubro.

Durante apresentação do Plano de Enfrentamento ao Período de Estiagem 2022, o Corpo de Bombeiros destacou o mapa de calor do município, os locais de maior incidência o e balanço com o atendimento a 2.669 chamadas ao longo de 2021. Em complemento, o Prefeito Odelmo Leão elencou a atuação da gestão municipal enquanto parceira ao trabalho dos militares.

“A colaboração do município é certa, como temos feito ao longo do ano. Reconhecemos a importância da ação conjunta e somaremos com veículos para o apoio logístico no combate às queimadas. Também reforçaremos a campanha de comunicação e conscientização junto a empresários e donos de lotes vagos. Cabe destacarmos que a educação ambiental é uma constante, e temos promovido a visita de nossos estudantes a propriedades e instalações”, apontou o prefeito.

Prefeitura e Corpo de Bombeiros alinham plano de ações contra incêndios e queimadas 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU 

As etapas de diagnóstico e integração antecedem as ações de prevenção e preparação dos militares junto aos parceiros. O comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Leonardo Leão, destacou o papel da integração para a qualidade do atendimento.

“O auxílio desses órgãos é primordial, pois o Corpo de Bombeiros sozinho não consegue fazer frente a essas ocorrências. Defesa civil é um dever de todos, e é muito boa a parceria com a Prefeitura, secretarias e demais órgãos envolvidos para darmos uma resposta realmente eficiente nesse período de estiagem”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também