Notícias

Dmae interliga trecho de nova adutora entre os bairros Luizote e Mansour

Ativação ocorrerá nesta quarta-feira (22) das 7h às 13 horas; abastecimento será suspenso nesse período nos bairros atendidos pela rede de água
21 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu a instalação de 600 metros da nova adutora, localizada na rua Rio Corumbá entre os bairros Luizote de Freitas e Mansour. A ativação do novo trecho será feita nesta quarta-feira (22), das 7h às 13h horas. Para isso, o abastecimento ficará suspenso neste período, atingindo principalmente  o condomínio Cidade Verde, no bairro Mansour e parcialmente o bairro Luizote de Freitas.

O diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, explicou que a substituição de trecho da rede antiga é necessária, uma vez que ela apresenta trechos de corrosão, exigindo manutenções emergenciais recorrentes. “Com a nova rede, vamos reduzir o número de reparos por vazamentos na rede de água, e conseguiremos um fornecimento de água contínuo”.

A estabilidade do abastecimento foi um dos pontos ressaltados pelo diretor técnico, uma vez que a vida útil de uma adutora é superior a 40 anos. “A partir da ativação da nova rede, o abastecimento será contínuo e vamos reduzir de forma significativa, as manutenções para reparos de vazamento nesta rede de água”, disse.

Dmae interliga trecho de nova adutora entre os bairros Luizote e Mansour 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também