Notícias

Projeto Auto Stop oferece aprimoramento em automecânica durante toda a semana

Atividades acontecem no Centro Administrativo e na praça Sérgio Pacheco
21 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A constante busca por parcerias efetivas feita pela Prefeitura de Uberlândia reflete mais uma vez em benefícios para a população. Exemplo disso é a edição de 2022 do projeto Auto Stop, que consiste em uma série de atividades envolvendo palestras, inspeções automotivas e aulas práticas voltadas para a área de automecânica. Participam do projeto os inscritos nos cursos profissionalizantes das áreas automotivas oferecidos pelo Município.

Na noite desta terça-feira (21), foi ministrada a palestra “Sistema de Freio: Evolução e sua manutenção” no Auditório Cícero Diniz. Fábio Simões, responsável pela área de assistência técnica, treinamento e desenvolvimento de produto da Syl Pastillhas de Freio, foi o responsável pela palestra e destacou que o tema abordado é de grande importância. “Realizamos um treinamento muito bom, onde mostramos a evolução do sistema de freio e principalmente a manutenção desse sistema. Com a evolução do sistema, muda-se também a maneira de se fazer a manutenção, e hoje passamos aos reparadores como eles devem acompanhar isso, afinal, estamos falando de freio, um item de segurança nos automóveis”, disse.

Além da palestra, outras atividades do Auto Stop 2022 estão sendo realizadas durante esta semana, como atividades práticas com inspeção de itens de segurança básica nos veículos dos condutores interessados. A inspeção será feita na praça Sérgio Pacheco, em veículos de proprietários interessados. No local será montado uma estrutura onde serão conferidos itens como: Iluminação Direcional (setas); Iluminação de freios, faroletes e faróis; Buzina e limpador de para-brisas; Frenagem; Altura da banda de rolagem dos pneus (observação do TWI); Inspeção dos fluídos (óleo: motor, DH, freios e líquido refrigerante do sistema de arrefecimento do motor); Inspeção visual das correias auxiliares do motor e Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo.

A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, acontece em conjunto com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e empresas do segmento automotivo. (Confira abaixo a programação completa).

Programação

Palestras
Dia: 22 de junho (quarta-feira)
Tema: Motos: Principais Falhas Prematuras
Palestrante: Márcio Kendi
Horário: 19h
Local: Auditório Cícero Diniz – Av. Anselmo Alves Dos Santos, 600 – Santa Mônica

Dia 23 de junho (Quinta-Feira)
Tema: Suspensão Linha Leve
Palestrante: Pedro Júnior
Horário: 19h
Local: Auditório Cícero Diniz – Av. Anselmo Alves Dos Santos, 600 – Santa Mônica

Inspeção Automotiva:
Local: Travessa da Av. João Pessoa com a Rua México – Praça Sérgio Pacheco
Dia 24 de junho (Sexta-feira) das 8h às 17h
Dia 25 de junho (Sábado) das 8h às 12h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também