Notícias

Nova adutora instalada entre os bairros Mansour e Luizote de Freitas entra em operação

Abastecimento foi retomado para os bairros logo após conclusão da interligação
22 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu, nesta quarta-feira (22), a interligação do novo trecho da adutora de água tratada na rua Rio Corumbá, na divisa entre os bairros Luizote de Freitas e Mansour. As equipes de solda fizeram, na parte da manhã, a ativação da tubulação em dois pontos da rede de água. O serviço foi concluído por volta de 14h, com o retorno do abastecimento para os bairros Mansour, Luizote de Freitas e o condomínio Cidade Verde.  

“Com esta interligação, teremos a garantia de um abastecimento contínuo e sem interrupções, nas localidades atendidas”, afirmou o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio.

A nova tubulação tem uma extensão aproximada de 500 metros, com 570 mm de diâmetro. Segundo o diretor técnico, a antiga tubulação foi substituída por apresentar desgastes e necessidade constante de reparos de vazamentos. “Após avaliações das condições da adutora, verificamos diversos pontos de corrosão, sendo necessária a troca da mesma por uma nova nesse trecho.”

Bairros beneficiados pela interligação:

Luizote de Freitas

Mansour

Condomínio Cidade Verde

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também