Notícias

Atletas da Futel se classificam para o Campeonato Brasileiro de Karatê

Equipe será representada por nove crianças e adolescentes, tanto no kata (formas) quanto no kumite (lutas)
23 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nove atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Ana Laura Mendonça, Enzo Cintra, Gabriel Martins, Giovanni Cotrim, Heitor Coimbra, Matheus Maia, Pedro Santos, Samuel de Noronha e Samuel Maia– garantiram vagas no Campeonato Brasileiro de Karatê, competição que será disputada no Praia Clube, entre os dias 12 e 17 de julho, com a participação de cerca de 1 mil atletas de todo o país.

Os representantes da Futel têm entre 10 e 14 anos e participarão da competição tanto no kata (formas) quanto no kumite (lutas). “Todos conquistaram vagas para o Campeonato Brasileirodevido ao excelente desempenho que obtiveram em outras competições realizadas ao longo deste ano. Os atletas estão bem focados, têm treinado bastante e certamente alcançarão grandes resultados”, destacou o treinador da modalidade, o profissional de educação física da Futel, João Pires.

Atletas da Futel se classificam para o Campeonato Brasileiro de Karatê 1

No início do mês, a equipealcançou excelentes resultados na fase final do Campeonato Mineiro, disputada em Araguari, com a participação de mais de 700 atletas, de 72 cidades da região. No total, foram três medalhas no kumite (lutas), sendo uma de ouro (Heitor Coimbra), uma de prata (Samuel de Noronha) e uma de bronze (Enzo Cintra), além da quarta colocação alcançada por Gabriel Martins. Outro destaque foi o atleta Daniel Borges, que também é aluno da Futel e conquistou o primeiro lugar na categoria PcD (Pessoas com Deficiência), representando o Projeto Jion.

Atletas da Futel se classificam para o Campeonato Brasileiro de Karatê 2

Atualmente a Futel tem capacidade para atender até 365 alunos de 6 a 18 anos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número é 25% maior que o do ano passado, quando foram oferecidas 290 vagas. Em breve, esse número será ainda maior, já que serão abertas novas vagas gratuitas da modalidade no Sesi Gravatás, espaço assumido pela Futel no início do ano.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também