Notícias

Mais de 100 pessoas devem participar do mutirão de negociação nesta quinta (23)

Ação segue até esta sexta-feira (24) com consumidores que agendaram previamente; Procon e Cemig devem realizar outra ação neste ano
23 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação / Procon

No primeiro dia do Mutirão de Negociação de Débitos da Cemig, sediado no Procon Uberlândia, nesta quinta (23), mais de 100 consumidores devem passar pela superintendência para negociar seus débitos regulares e irregulares (desvio de energia). O feirão segue até sexta (24), atendendo as pessoas que agendaram atendimento pelo Disque Procon 151.

O mutirão disponibiliza condições especiais de quitação de débitos, como propostas de parcelamento distintas das existentes hoje e redução de juros de até 70% de desconto.

A ação do Procon municipal em parceria com a Cemig foi um alívio para a dona de casa Dercina Oliveira Silva, que já havia tentado negociar suas dívidas anteriormente, mas sem sucesso. “Sou nascida em Salinas, no norte de Minas Gerais, mas moro em Uberlândia há mais de 30 anos e recentemente fiquei sem energia por uma semana, sem conseguir fazer nada em casa, no escuro. Pelo mutirão, consegui a negociação com a Cemig e as coisas ficaram mais leves”.

A consumidora Flávia Ferreira foi uma das pessoas atendidas. Depois de ficar por quase sete dias sem energia elétrica em casa, conseguiu negociação com a companhia e parcelar seus débitos em 18 vezes, com uma redução significativa do valor. “Fui muito bem recebida e atendida pelo Procon e Cemig. Queria negociar a dívida, então a redução do valor e o parcelamento da dívida aliviaram a situação para mim”, contou Flávia.

Mais de 100 pessoas devem participar do mutirão de negociação nesta quinta (23) 1
Comunicação / Procon

Algumas pessoas que comparecerem na sede do Procon sem agendamento tiveram os dados coletados e serão procuradas pela Cemig para negociação das dívidas, nas mesmas condições do mutirão.

Novo mutirão

Em função da grande procura pelas negociações, uma nova ação deve ser realizada. “A ação auxilia o consumidor a resolver as pendências, possibilitando mais dignidade e qualidade de vida a este usuário. Por isso, a importância de realizarmos outro mutirão”, explica Elisabeth Ribeiro, superintendente do Procon Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também