Notícias

De mulher para mulheres encerra o ciclo de palestras do Projeto Auto Stop

Atividades continuam amanha (25), na praça Sérgio Pacheco, com blitz automotiva
24 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia propiciou, mais uma vez, benefícios para a população, com a edição de 2022 do projeto Auto Sto. Desde o óbvio da semana,  foi realizada uma série de atividades envolvendo palestras, inspeções automotivas e aulas práticas voltadas para a área de automecânica. Nesta sexta-feira (24), aconteceu o encerramento do ciclo de palestras, com uma didática voltada exclusivamente para as mulheres.

Nesta noite,  no Auditório Cícero  Diniz,  foi ministrada a palestra “De mulher pra mulheres”, abordando dicas sobre manutenção automotiva para as mulheres. Paloma Queiroz, da empresa SAMPEL, foi o responsável pela palestra e destacou que o tema abordado é de grande importância. “É importante que nós mulheres tenhamos alguma noção de mecânica automotiva, somos motoristas e o automóvel faz parte da nossa vida”, disse.

Além da palestra, outra atividade do Auto Stop 2022 desta sexta foi a inspeção veicular, que está sendo feita na praça Sérgio Pacheco, em veículos de proprietários interessados. No local foi montado uma estrutura onde são conferidos itens como:  Iluminação Direcional (setas); Iluminação de freios, faroletes e faróis; Buzina e limpador de para-brisas; Frenagem; Altura da banda de rolagem dos pneus (observação do TWI); Inspeção dos fluídos (óleo: motor, DH, freios e líquido refrigerante do sistema de arrefecimento do motor); Inspeção visual das correias auxiliares do motor e Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo. Neste sábado,  a ação ocorre novamente na praça,  entre 8h e 12h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também