Notícias

Parque do Sabiá terá base móvel de saúde a partir deste fim de semana

Espaço contará com profissional de enfermagem de plantão e viatura de suporte, com enfermeiro e condutor socorrista
24 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir deste fim de semana, o Parque do Sabiá passará a oferecer mais um importante serviço gratuito à população: uma base móvel de saúde, com profissional de enfermagem de plantão e viatura de suporte, com enfermeiro e condutor socorrista. O posto de atendimento funcionará doze horas por dia (das 8h às 20h aos sábados e das 6h à 18h aos domingos e feriados), por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e a Udicor Gestão em Saúde.

A base móvel será instalada ao lado do Espaço Saúde, próximo à entrada do Tibery, e oferecerá aos frequentadores do Parque do Sabiá atendimento pré-hospitalar e orientações sobre saúde. Além disso, desenvolverá ações nas áreas de saúde e bem-estar, com o objetivo de levar à população informações sobre temas como diabetes, hipertensão, saúde mental e o impacto da atividade física na qualidade de vida.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a parceria é de grande importância. “Desde o ano passado, o Parque do Sabiá passou a contar com o Espaço Saúde, que oferece à população diversos serviços importantes, como avaliação física, aferição da pressão e exame de glicemia. Agora, com esse acordo firmado junto à Udicor Gestão em Saúde, ampliamos esse trabalho e passamos a oferecer aos frequentadores ainda mais conforto e segurança”, disse.

Como destaca Zanatta, os profissionais estarão no posto de atendimento doze horas por dia, aos sábados, domingos e feriados, à disposição para fazer atendimentos e esclarecer dúvidas. “Essa é mais uma prova da preocupação do prefeito Odelmo Leão com a saúde da população, que passa a contar com mais um serviço gratuito e de qualidade a partir desse fim de semana”, completou.


Espaço Saúde

Em funcionamento desde o ano passado, o Espaço Saúde, localizado no Parque do Sabiá, próximo à entrada do Tibery, disponibiliza à população diversos serviços gratuitos, como avaliação física, aferição da pressão, pesagem, oximetria, exame de glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 18h, e tem capacidade de atender até 120 pessoas por dia. Desde que entrou em funcionamento, o Espaço Saúde tem tido excelente aceitação, com mais de 4 mil atendimentos feitos a pessoas das mais diversas faixas etárias.

Entre os serviços oferecidos, o único que precisa de agendamento é a avaliação física. O agendamento gratuito é feito pelo WhatsApp (34) 99789-2843, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também