Notícias

Participantes do Auto Stop realizam inspeção veicular na Praça Sérgio Pacheco

Com apoio do Sindmetal, FIEMG e empresas do segmento automotivo, concluintes do curso de mecânica automotiva da Prefeitura fazem vistorias gratuitamente nesta sexta e sábado
24 de junho de 2022

Na manhã desta sexta (24), quem passou de carro pela praça Sérgio Pacheco teve a oportunidade de ganhar uma inspeção veicular gratuita. A ação Auto Stop ocorrerá também neste sábado (25), das 8h às 12h, e faz parte da programação do Auto Stop. O evento é promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, com o apoio Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e empresas do segmento automotivo, e oportuniza aos formandos do curso de mecânica automotiva, atividades práticas.

O curso integra o rol de capacitações realizadas gratuitamente nos centros profissionalizantes do Município. Com o Auto Stop 2022, os aprendizes têm mais um espaço de aperfeiçoamento, com palestras e atividades práticas.

“Junto com nossos parceiros, o Auto Stop vem com o abjetivo de apresentar à comunidade o trabalho dos centros profissionalizantes, que é preparar o formando para o mercado de trabalho. Nas ações desta semana, focados na área automobilística”, conta o coordenador de formação profissional da secretaria Cléberson Pereira Francisco.

Um vasto check list faz parte do roteiro seguido pelos aprendizes no Auto Stop que também emitem um laudo sobre a situação do veículo. Durante a ação, são verificados: Iluminação Direcional (setas); Iluminação de freios, faroletes e faróis; Buzina e limpador de para-brisas; Frenagem; Altura da banda de rolagem dos pneus (observação do TWI); Inspeção dos fluídos (óleo: motor, DH, freios e líquido refrigerante do sistema de arrefecimento do motor); Inspeção visual das correias auxiliares do motor e Estado do pneu de estepe, macaco e triângulo.

O professor José Roberto Ferreira aproveitou o Auto Stop para checar a situação do seu veículo. “Trouxe meu carro aqui hoje, para saber se todas a luzes do veículo estão funcionando. Essa ação é de grande valia, tanto para nós motoristas quanto para essa garotada que está se especializando”, destacou.

Programação para mulheres

Além do Auto Stop na praça Sérgio Pacheco, que acontece hoje (25) e amanhã (25), na noite desta sexta-feira a programação conta com a palestra “De mulher para Mulheres”, com a palestrante Paloma Queiroz, que propiciará dicas sobre manutenção automotiva para mulheres. As interessadas podem realizar a inscrição no momento da palestra, que irá, às 19h no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.

Veja Também