Notícias

Prefeitura acompanha entrega do título de Cidadão Honorário ao presidente do TJMG

Honraria foi concedida na tarde desta sexta-feira (24) em sessão solene na Câmara Municipal
24 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão participou de solenidade realizada, na tarde desta sexta-feira (24), pela Câmara Municipal. A sessão especial foi marcada pela entrega do título de Cidadão Honorário de Uberlândia ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Soares Lemes.

Chamado à tribuna, Odelmo Leão falou da importância da honraria concedida pelos vereadores e o reconhecimento da relevância de Gilson Lemes para a cidade, em cuja comarca atuou como juiz. Natural de Coromandel, o magistrado ainda se formou na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde também concluiu uma de suas especializações em Direito.

“O título de Cidadão Honorário é uma importante contribuição à nossa história e a todos aqueles que estão por vir, porque é uma forma de agradecermos a quem, de alguma forma, colabora com o desenvolvimento da nossa cidade, seja por ações, seja dando o exemplo. E temos aqui, na figura do meu caro amigo Gilson Soares Lemes, um grande exemplo de homem que trabalha pelo bem comum, por um judiciário moderno e que atua em prol dos mineiros. Um exemplo da sua competência e sabedoria está na condução do acordo entre a Vale e o Governo de Minas. É uma honra estar ao seu lado”, disse o prefeito.

Prefeitura acompanha entrega do título de Cidadão Honorário ao presidente do TJMG 1
Fotos: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

 O nome do desembargador para recebimento do título foi indicado pelo vereador Raphael Leles. Além dos membros do legislativo municipal, participaram da sessão solene diversas autoridades, entre as quais estavam a juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões e diretora do Fórum da Comarca de Uberlândia, Maria Elisa Taglialegna.

24/06/2022

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também