Notícias

Projeto Auto Stop finaliza ações com blitz automotiva na região central da cidade

Veículos dos condutores interessados passaram por uma inspeção básica dos itens de segurança na manhã deste sábado (24)
25 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nos últimos dias, a realização do projeto Auto Stop movimentou a cidade. Desde terça-feira (21), alunos da área automotiva dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Uberlândia participaram de diversas palestras e, desde de sexta-feira (24), foram realizadas duas blitzes automotivas, organizadas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. A ação acontece em conjunto com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e empresas do segmento automotivo.

Cerca de 100 motoristas interessados que passaram pela Praça Sérgio Pacheco na sexta-feira e neste sábado (25), no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua México, puderam ter os itens básicos de segurança dos seus veículos checados. O serviço foi feito pelos alunos dos Cursos Profissionalizantes da área Automotiva dos Centros Profissionalizantes: Planalto e Lagoinha.

De acordo com a diretora de formação profissional e geração de emprego da secretaria, Cristina Palhares, a iniciativa só tem resultados positivos. “É uma oportunidade de nós mostrarmos para a população o importante serviço que a Prefeitura oferece e também dos nossos alunos colocarem o aprendizado em prática em benefício da comunidade”, destacou.

O Paulo Henrique Pereira que veio logo cedo para a Praça Sergio Pacheco com seu veículo a ação foi muito importante. “Achei muito importante essa oportunidade, trouxe meu carro e recebi um laudo de um pequeno problema, e os alunos aqui presentes, aprenderam na prática, sempre acompanhados por seus professores. Muito boa essa ação”, finalizou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load