Nos últimos dias, a realização do projeto Auto Stop movimentou a cidade. Desde terça-feira (21), alunos da área automotiva dos cursos profissionalizantes da Prefeitura de Uberlândia participaram de diversas palestras e, desde de sexta-feira (24), foram realizadas duas blitzes automotivas, organizadas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação. A ação acontece em conjunto com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e empresas do segmento automotivo.
Cerca de 100 motoristas interessados que passaram pela Praça Sérgio Pacheco na sexta-feira e neste sábado (25), no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua México, puderam ter os itens básicos de segurança dos seus veículos checados. O serviço foi feito pelos alunos dos Cursos Profissionalizantes da área Automotiva dos Centros Profissionalizantes: Planalto e Lagoinha.
De acordo com a diretora de formação profissional e geração de emprego da secretaria, Cristina Palhares, a iniciativa só tem resultados positivos. “É uma oportunidade de nós mostrarmos para a população o importante serviço que a Prefeitura oferece e também dos nossos alunos colocarem o aprendizado em prática em benefício da comunidade”, destacou.
O Paulo Henrique Pereira que veio logo cedo para a Praça Sergio Pacheco com seu veículo a ação foi muito importante. “Achei muito importante essa oportunidade, trouxe meu carro e recebi um laudo de um pequeno problema, e os alunos aqui presentes, aprenderam na prática, sempre acompanhados por seus professores. Muito boa essa ação”, finalizou.