Notícias

Mutirão de Negociação de Débitos atende 275 consumidores

Em função da grande demanda, outra ação entre Procon e Cemig deve ser realizada ainda neste ano
28 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação/Procon

O Mutirão de Negociação de Débitos com a Cemig, realizado no Procon Uberlândia, nos dias 23 e 24 de junho, foi encerrado com saldo positivo. Mais de 270 pessoas participaram da negociação dos débitos (regulares e irregulares – desvio de energia). O feirão atendeu apenas consumidores com agendamento prévio feito pessoalmente. Quem não conseguiu atendimento, mas teve seus dados coletados, a Cemig vai entrar em contato e manter as mesmas condições do mutirão.

Em função da grande procura pelas negociações, uma nova ação deve ser realizada ainda em 2022. A superintendente do Procon Uberlândia, Elisabeth Ribeiro, contou que o mutirão superou as expectativas pela quantidade de acordos realizados e pela procura de consumidores. “Por conta da alta demanda, iremos realizar outra ação com a Cemig ainda neste ano para aqueles que não conseguiram atendimento”. A data será divulgada posteriormente.

Ana Carolina, professora de ensino fundamental, conta que a chance de negociar com a companhia de energia veio em um momento oportuno. “Eu contraí uma dívida em 2018 depois que meu marido ficou desempregado. Então surgiu essa oportunidade, eles me ofereceram um valor já com desconto e ainda ganhei um abatimento maior para pagar à vista”. O mutirão disponibilizou condições especiais de quitação de débitos, como propostas de parcelamento distintas das existentes, além de redução de juros de até 70% de desconto.

Já a dona de casa Adriana Severino Mendonça revelou que estava sem condições financeiras de pagar pelo consumo quando contraiu a dívida. Segundo ela, conseguiu mais de 70% de desconto em seus débitos. “Deixei acumular a dívida porque tinha separado do meu marido e não consegui pagar, então a conta passou para R$ 2.700,00. Mas pela negociação com a Cemig, consegui quitar por R$ 810,00. Graças a Deus foi um ótimo negócio, porque não dá para ficar sem luz em casa”.

Mutirão de Negociação de Débitos atende 275 consumidores 1

De acordo com o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian, o evento superou as expectativas. “A parceria com o Procon de Uberlândia foi uma excelente oportunidade para os clientes regularizarem seus débitos”.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também