Notícias

Rede municipal de Educação realiza formação focada no esporte educacional

Projeto Formações do IEE ocorre ao longo do ano com 10 polos de formação do país
28 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Ampliar conhecimentos pelo viés do esporte educacional norteou o lançamento do projeto Formações IEE, realizado na manhã desta terça-feira (28), no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE). A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Esporte & Educação (IEE) trabalha a capacitação de professores de Educação Física, analistas pedagógicos e gestores do município.

A capacitação segue até novembro e conta com cinco módulos divididos em encontros presenciais e online (via plataforma do IEE). Conforme detalhou o coordenador pedagógico do IEE, Adriano Rossetto, a proposta desta edição trabalha a metodologia de ensino e pedagogia do esporte educacional, tal como a aplicação em temas específicos sugeridos pela Base Nacional Comum Curricular: lutas e ginásticas.

“É um projeto grande, desenvolvido em 10 polos de formação no país, e que passa por Uberlândia. Buscamos impactar na prática do professor, tanto que assistimos aulas e conversamos com eles para avaliarmos como o conteúdo da formação tem chegado nas escolas. Notamos, ao final do curso, que os professores acabam incorporando práticas no cotidiano”, afirmou.

O encontro do lançamento foi precedido de pesquisa e articulação com os municípios parceiros. A ação traz, ainda, seminários para socialização dos resultados e trocas de expertises. A professora formadora de Educação Física da SME, Kátia Kelly de Souza Queiroz, destaca que a etapa de acompanhamento e avaliação das práticas é promissora.

“A formação continuada é ofertada a todos os professores que atuam na rede e unidades parceiras, se estendendo ao público externo. Acreditamos que os estudantes desses professores que estão participando da formação, com certeza, usufruirão de muitas novidades. O planejamento das aulas é realizado em cima das diretrizes do município, usufruindo das estratégias e inovações trazidas pelos formadores”, pontuou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load