Notícias

Uberlândia já acumula mais de 1,8 mil empregos criados neste ano

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, apenas em maio o saldo foi de +243 postos de trabalho
28 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O mercado de trabalho segue avançando em Uberlândia. Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Previdência, a cidade gerou 243 empregos em maio. No acumulado do ano, o saldo é de 1.826 postos criados.

Considerando apenas o mês de maio, o saldo de oportunidades foi puxado por três setores: Serviços (+212), Comércio (+128) e Indústria (+40). No ano, a tendência se seguiu com o setor de Serviços liderando com saldo 1.660 empregos. Na sequência, estão Indústria (+411) e Comércio (+168).

Estímulo à empregabilidade

A Prefeitura de Uberlândia adota uma série de políticas para fortalecer a economia local e, consequentemente, gerar emprego e renda para a população. Além dos investimentos em qualidade de vida (como obras de mobilidade urbana, educação, saúde, desenvolvimento social) e das mediações realizadas junto aos diversos segmentos da economia, a Prefeitura desenvolve políticas específicas para apoiar pequenas e médias empresas locais.

A gestão municipal também busca aproximar empregados e empregadores. Desde agosto de 2020, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) passou a administrar a unidade do Sine, em uma ampla estrutura localizada na rua São Francisco de Assis, nº 1.070.

Dessa forma, foi desenvolvido um modelo que facilita o acesso de candidatos a vagas disponíveis na cidade. O serviço inclui oferta de cursos para aprimorar a capacitação profissional. Em junho, por exemplo, a Prefeitura promoveu, por meio da Sedesth, a Feira de Oportunidades, que reuniu mais de 20 empresas do setor de construção civil e 250 interessados nas vagas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load