Notícias

Moradores do N. S. das Graças podem usufruir do Busão Social até sexta (30)

Atendimentos de serviços sociais da Prefeitura acontecem na praça Tenente Coronel Edson Carneiro
29 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O Busão Social desta semana está atuando no bairro Nossa Senhora das Graças, possibilitando atendimentos e acessos aos serviços sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). O atendimento acontece das 12h às 16h30.     

O veículo da gestão municipal está estacionado na praça Tenente Coronel Edson Carneiro e ficará disponível para à população local até sexta-feira (30). Por meio do Busão Social podem ser solicitadas, de forma gratuita, inserção em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecimento de encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos interessados.  

Busão Social

O automóvel percorre as zonas urbana e rural, loteamentos, assentamentos e conjunto de chácaras prestando atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade com o objetivo de orientar sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda dar instruções para solucionar demandas apresentadas pelos atendidos.

Entre os serviços disponibilizados, estão: cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

O ônibus foi adaptado às diversas necessidades da população, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também