Notícias

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento da ex-vice-prefeita a assistente social Niza Luz

29 de junho de 2022

Em memória ao legado em prol da população de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão determinou, nesta quarta-feira (29), a decretação de luto oficial, por três dias, em razão do falecimento da assistente social, empresária e professora Niza Ribeiro da Luz. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficialdo Município desta quarta-feira.
 
Formada em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Uberlândia (FASSU) em 1975, iniciou a atuação política como secretária de Ação Social no período de 1984 a 1988, retornando à função de 1993 a 1996. No ano seguinte, foi eleita vice-prefeita de Uberlândia.

Entre os feitos, estão a idealização e criação dos bairros Tocantins e Esperança, criação do primeiro Núcleo de Apoio a Mulher na Prefeitura Municipal, implantação do setor de Apoio à Criança e ao Adolescente e o Conselho de Entidades Comunitárias, fundação do Centro de Fiação e Tecelagem e dos, hoje nomeados, Centro Profissionalizante Planalto e Centro de Bairro Lagoinha.  As benfeitorias também incluem a implantação do Serviço Social no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

À família e amigos, a gestão municipal externa, em solidariedade, os mais sinceros sentimentos de pesar.

Veja Também