Notícias

Prefeitura decreta luto oficial pelo falecimento da ex-vice-prefeita a assistente social Niza Luz

29 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em memória ao legado em prol da população de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão determinou, nesta quarta-feira (29), a decretação de luto oficial, por três dias, em razão do falecimento da assistente social, empresária e professora Niza Ribeiro da Luz. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficialdo Município desta quarta-feira.
 
Formada em Serviço Social pela Faculdade de Serviço Social de Uberlândia (FASSU) em 1975, iniciou a atuação política como secretária de Ação Social no período de 1984 a 1988, retornando à função de 1993 a 1996. No ano seguinte, foi eleita vice-prefeita de Uberlândia.

Entre os feitos, estão a idealização e criação dos bairros Tocantins e Esperança, criação do primeiro Núcleo de Apoio a Mulher na Prefeitura Municipal, implantação do setor de Apoio à Criança e ao Adolescente e o Conselho de Entidades Comunitárias, fundação do Centro de Fiação e Tecelagem e dos, hoje nomeados, Centro Profissionalizante Planalto e Centro de Bairro Lagoinha.  As benfeitorias também incluem a implantação do Serviço Social no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

À família e amigos, a gestão municipal externa, em solidariedade, os mais sinceros sentimentos de pesar.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load