Notícias

Caravana de Prevenção faz ação em escola da rede pública nesta quinta (30)

Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil levou a Caravana de Prevenção até a Escola Estadual Bueno Brandão
30 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SPDDSDC), realizou mais uma ação de conscientização, por intermédio da Caravana de Prevenção, contra o uso e abuso de drogas. O programa chegou na manhã desta quinta-feira (30) na Escola Estadual Bueno Brandão e alcançou 100 alunos do Ensino Médio.

Mediante solicitação da unidade escolar, a Caravana de Prevenção realizou ações educativas e atividades lúdicas para os jovens estudantes que estão recebendo uma disciplina interdisciplinar sobre prevenção às drogas.

“Fomos convidados para falar sobre prevenção às drogas e a crescente do uso e abuso de substâncias psicoativas durante a pandemia. Então discutimos sobre o alcoolismo, tabagismo e suas novas roupagens, como os cigarros eletrônicos, narguilés, paieros, e como esses novos formatos provocaram o aumento do consumo de tabaco”, explica o coordenador do núcleo de Prevenção às Drogas da SMPDDSDC, Cleiton Rocha dos Santos (Kakko).

Além da palestra apresentada por uma psicóloga da SPDDSDC, os alunos assistiram a uma demonstração de dança de rua por um dos oficineiros do projeto Caravana de Prevenção.

“Esse projeto foi elaborado com o intuito de fornecer aos alunos, desta unidade escolar, informações sobre o tema, para capacitá-los a realizar escolhas conscientes e de forma crítica, a respeito do uso indevido de drogas no ambiente escolar, de forma, a possibilitar um diálogo aberto e confiável entre os sujeitos da prevenção, sendo imprescindível, fornecer informação correta sobre drogas, seja na forma de palestras, discussões, atividades teatrais e outros”, explica a cartilha do projeto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também