Notícias

Dmae apresenta novos veículos que vão reforçar o atendimento da autarquia

Ao todo 48 veículos e cinco retroescavadeiras passam a integrar a frota da autarquia
30 de junho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

Na tarde desta quinta-feira (30), durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) fez a apresentação oficial dos novos veículos que vão reforçar o atendimento da autarquia nos serviços de manutenção nas redes de água e esgoto. O incremento na frota conta com 40 motocicletas, 4 caminhões basculantes, 3 caminhões ¾, 5 retroescavadeiras e 1 caminhão com guindaste hidráulico.

O reforço com veículos novos chega no mesmo momento que a autarquia diversifica o modelo operacional nos atendimentos dos serviços, utilizando 17 pickups leves, 2 vans, um automóvel para atender a segurança do trabalho e 4 caminhões de hidrojateamento de grande porte para manutenção das redes de esgoto.

Dmae apresenta novos veículos que vão reforçar o atendimento da autarquia 1

O diretor administrativo do Dmae, Renato Rezende, destaca que os novos veículos são equipamentos de qualidade que visam melhorar, tanto o trabalho do servidor da autarquia, como complementar a dinâmica de prestação de serviços por meio dos terceirizados. “A terceirização também permite à autarquia uma renovação constante da frota, uma vez que é exigido na contratação, a substituição a cada dois anos dos veículos leves e até três anos para utilitários, caminhões e vans”, afirmou.

Rezende acrescentou que mesmo com o reforço da frota terceirizada, o Dmae tem preservado o quadro efetivo de motoristas e operadores de máquinas da autarquia. “Trabalhamos com três modelos, a frota própria, a frota locada que também conta com motoristas e operadores de máquina do quadro de servidores e a terceirizada que visa a prestação de serviços externos, como por exemplo a reposição do passeio após serviços de manutenção, dentre muitos outros”, explicou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também