Notícias

28º Campeonato Rural ‘Odelmo Leão’ tem decisão neste domingo (3)

Tapuirama e União Santa Maria se enfrentam a partir das 14h40, no estádio Airton Borges, com entrada gratuita
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O 28º Campeonato Rural ‘Odelmo Leão’ chega ao seu final neste domingo (3), às 14h40, no estádio Airton Borges, com o jogo decisivo entre Tapuirama e União Santa Maria. O campeonato leva o nome do prefeito de Uberlândia, que idealizou e implantou a competição em 1987, quando era presidente do Sindicato Rural de Uberlândia. O campeonato é apoiado pela Prefeitura, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com a cessão e manutenção dos campos e pagamento da arbitragem.

As equipes finalistas entram em igualdade nesta final. Se houver empate no tempo normal, a decisão será resolvida nos pênaltis. Cinco jogadores estão na artilharia do campeonato com seis gols cada: Jairo das Neves Teixeira (União Martinésia), João Marcos Vieira Borges (União Martinésia), Breno Felismino (Guerreiros de Miraporanga), Jenerson Santos (Pereiras) e Maycon Fagundes Santos (Tapuirama). O Tapuirama tem a defesa menos vazada com sete gols sofridos. Após o jogo, haverá premiação de troféus e medalhas para os times campeão e vice, e ainda troféus para o artilheiro e defesa menos vazada.

“Criamos o Campeonato Rural com a intenção de levar esporte e lazer para as comunidades rurais. Com este campeonato, que já está em sua 28ª edição, os jovens que trabalham e vivem no campo têm a oportunidade de jogar o seu futebol nos fins de semana e as famílias e amigos se deslocam de uma região para outra para torcer pelos times de suas comunidades”, disse o prefeito Odelmo Leão.

“É um campeonato muito importante, porque leva esporte e muita alegria a diversas comunidades rurais. Estamos felizes com o sucesso da competição e com certeza teremos um jogo muito bom, com a presença de um grande público no estádio Airton Borges”, comentou Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

Após dois anos sem ser realizado, em virtude da pandemia da covid-19, a 28ª edição do Campeonato Rural foi iniciada em março com a participação de dez equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia: Mangue, União Martinésia, Martinésia, Chácaras Tubalina, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D’ água, Guerreiros de Miraporanga, Areião e Tapuirama. 

Se ligue!

Final do 28º Campeonato Rural ‘Odelmo Leão’

Jogo: Tapuirama x União Santa Maria

Local: estádio Airton Borges (com entrada gratuita)

Horário: 14h40

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também