Notícias

“Arraiá do Servidô” anima a tarde desta sexta-feira (1º) no Centro Administrativo

Após dois anos suspensa, tradicional festa junina dos servidores administrativos aconteceu com apresentação de quadrilhas
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Com o intuito de retomar e manter viva a tradição de festas juninas após a pandemia, a Prefeitura de Uberlândia realizou, na tarde desta sexta-feira (1º), o 21º Arraiá do Servidô, no saguão do bloco I do Centro Administrativo. A festança contou com a participação dos servidores públicos municipais e a apresentação da quadrilha junina com os idosos que integram os Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAIs).

Após as 17h, os servidores também apresentaram uma quadrilha, bastante animada. Pipoca, algodão doce e outros pratos típicos foram oferecidos para o agrado dos presentes.

“Arraiá do Servidô” anima a tarde desta sexta-feira (1º) no Centro Administrativo 1
Foto: Valter de Paula / Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

“Trouxe minha família para prestigiar essa festa tão bonita. Estão todos de parabéns”, ressaltou a professora da rede municipal, Andréia Monteiro Ferreira, que veio prestigiar o Arraiá do Servidô com os filhos e sua mãe.

Mais de 20 anos de arraiá

Criado em 1999, o Arraiá do Servidô começou com uma ideia dos servidores do Setor de Protocolo, da Secretaria Municipal de Administração. Eles combinaram de trabalhar com roupas caipiras e distribuir pipocas e amendoim para o público em atendimento. Com o sucesso da iniciativa, outras secretarias resolveram participar da brincadeira e fizeram ações parecidas no ano seguinte, até transformar a ocasião em uma festa tradicional.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também