Notícias

Busão Social segue no bairro Nossa Senhora das Graças e adjacência até o fim da tarde

Atendimentos de serviços sociais da Prefeitura acontecem na praça Tenente Coronel Edson Carneiro
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

O Busão Social fica estacionado até as 16h30 da tarde desta sexta-feira (01) no bairro Nossa Senhora das Graças, possibilitando atendimentos e acessos aos serviços sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). O atendimento acontece das 12h às 16h30.     

O veículo da gestão municipal está estacionado na praça Tenente Coronel Edson Carneiro e por meio do Busão Social podem ser solicitadas, de forma gratuita, inserção em serviços, programas, projetos e benefícios, além de fornecimento de encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas pelos interessados.  

Busão Social

O automóvel percorre as zonas urbana e rural, loteamentos, assentamentos e conjunto de chácaras prestando atendimento para famílias em situação de vulnerabilidade com o objetivo de orientar sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda dar instruções para solucionar demandas apresentadas pelos atendidos.

Entre os serviços disponibilizados, estão: cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Auxílio Brasil e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

O ônibus foi adaptado às diversas necessidades da população, inclusive com elevador que permite que deficientes físicos acessem o interior do veículo. O equipamento conta ainda com toldos, cadeiras, mesas e recebeu plotagens que conferem um aspecto acolhedor e diferenciado.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também