Notícias

Fim de semana terá diversas competições promovidas ou disputadas pela Futel

Destaques incluem as finais da Copa Futel de Futsal Masculino e Feminino e o Festival de Judô da Futel, na Arena Sabiazinho, com entrada gratuita
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana será marcado por diversas competições promovidas e disputadas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), envolvendo as modalidades de futsal, judô, atletismo, futebol e halterofilismo paralímpico.

No sábado (2), será realizado, na Arena Sabiazinho, o Festival de Judô da Futel, evento que deve reunir cerca de 350 alunos das escolinhas da Futel, com idades entre 6 e 18 anos, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O festival é aberto ao público e terá lutas e apresentações de crianças e adolescentes, divididos por faixas etárias.

Fim de semana terá diversas competições promovidas ou disputadas pela Futel 1
Foto: Divulgação/Futel

Logo depois, também na Arena Sabiazinho, serão disputadas as finais da Copa Futel de Futsal. Na versão masculina, a decisão será entre Protéticos F.C./Spaço Nobre e MV Sports, às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal da Band Triângulo no YouTube.

Em seguida, às 17h, acontece a final da versão feminina, entre Catalão Esportes Futsal e Attitude F. Shopping Park. Após os jogos, as equipes campeãs e vice-campeãs, os artilheiros e as defesas menos vazadas serão premiados com troféus e medalhas.

Fim de semana terá diversas competições promovidas ou disputadas pela Futel 2
Foto: Divulgação/Futel

Corrida do Bombeiro

Também no sábado, acontece, pela primeira vez, a Corrida do Bombeiro – segunda etapa do Circuito de Corridas da Futel em 2022. A prova, promovida pelo 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com apoio da Futel, terá largada às 16h30, da sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros, na avenida Rondon Pacheco, 5.715.

A corrida é voltada a pessoas de ambos os sexos, divididas de acordo com a faixa etária, e terá percurso de 7 km pela avenida Rondon Pacheco. Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e geral feminino receberão troféus e os três primeiros colocados de cada faixa etária receberão mini troféus. Também serão entregues medalhas de participação a todos que completarem a prova.

Copa Master

No sábado, também serão disputadas as quartas de final da Copa Futel de Futebol de Campo Master, com jogos abertos ao público entre Luizote Master e Jaraguá Esporte Clube (às 14h, no Poliesportivo Patrimônio), Clube Atlético Segismundo Pereira e São Jorge Futebol Clube (às 15h, no Poliesportivo Custódio Pereira), Umuarama F.C. e Ipanema Futebol Clube (às 15h, no Poliesportivo Segismundo Pereira) e Copacabana Master e Minas Gerais (às 15h, no Poliesportivo Luizote de Freitas).

Halterofilismo

Neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de julho, paratletas do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Futel e do Praia Clube – disputam a 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, em São Paulo.

A equipe será representada pelo treinador Weverton Santos e pelos paratletas Amanda Sousa, André Luiz Paz, Ângela Teixeira, Caroline Fernandes, Edilândia Araújo, Elizete de Araújo, Lara Lima, Luciano Dantas, Mateus Assis e Tayana Medeiros.

Fim de semana terá diversas competições promovidas ou disputadas pela Futel 3
Foto: Divulgação/Futel

“Teremos um fim de semana movimentado no esporte, tanto amador quanto de alto rendimento, o que demonstra o compromisso da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em oferecer diversas opções para todos que desejam praticar uma modalidade, seja profissionalmente ou como hobby”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load