Notícias

Projeto da Prefeitura é apresentado para comitiva de agentes públicos de Ibiraci

Trabalhos pelo Exportando Ideias, que atua na prevenção ao uso de drogas, foram referência para visita técnica de representantes da cidade do Sul de Minas
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No intuito de compartilhar experiências e trocar conhecimento sobre as ações que contribuem no combate do uso de substâncias químicas, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC), recebeu nesta semana a visita de uma comitiva de agentes públicos de Ibiraci, no Sul de Minas. Na oportunidade, os representantes do legislativo da cidade mineira conheceram o projeto Exportando Ideias da pasta municipal.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Ibiraci, Mauricio Ferreira Nascimento, o vereador Carlos Henrique de Souza, o Diretor de Políticas Sobre Drogas da Prefeitura de Ibiraci, Glauco Siqueira dos Santos, e o Coordenador Geral da Associação de Recuperação de Vidas de Ibiraci, José Marcio Alves.

“Fiquei muito feliz em receber a comitiva da cidade de Ibiraci para conhecer nossa estrutura enquanto secretaria. O programa Exportando Ideias é isso: compartilhar conhecimento e experiências para ajudar outros municípios nesse desafio que é a prevenção ao uso de drogas. Estamos sempre de portas abertas e dispostos a ajudar”, pontuou Ivan Nunes, Secretário Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil de Uberlândia!

Durante a visita técnica, os representantes da cidade vizinha visitaram a secretaria e também conheceram as ações desenvolvidas pela Caravana de Prevenção em uma escola do munícipio.

Projeto Exportando Ideias

O projeto tem como objetivo difundir a experiência de Uberlândia na condução de seus programas no combate ao uso de drogas, promovendo a implantação de ações de prevenção e reinserção social quanto ao uso e abuso de substâncias químicas, assessorando todos os municípios interessados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também