Notícias

Viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos atinge 58% de conclusão

Nesta sexta-feira (1°), equipe realizou concretagem de viga no canteiro de obras do novo viaduto
1 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As obras do viaduto da avenida Nicomedes Alves dos Santos, sobre a avenida dos Vinhedos, seguem em pleno andamento. Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a concretagem da última viga que será instalada no primeiro vão do viaduto. O serviço foi feito pela BT Construções, empresa licitada responsável pela construção no novo empreendimento.

Após o trabalho executado, o equipamento, que trará mais mobilidade urbana à população, chegou a 58% de conclusão. Na próxima etapa da obra, serão finalizadas as armações de novas vigas que, posteriormente, receberão concretagem para serem instaladas no quarto vão de lajes.

Com a obra do viaduto, que será o maior de Uberlândia, a Prefeitura busca qualificar ainda mais o trânsito nas regiões Centro/Sul do município, beneficiando diretamente mais de dez bairros, além de sete linhas do transporte público, com integração ao corredor de ônibus que atenderá a região. A construção faz parte do pacote de melhorias viabilizadas pelo Uberlândia Integrada 2.

Vale lembrar que o financiamento da obra é oriundo do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes, retomado no âmbito do Uberlândia Integrada. O recurso é de caráter vinculado, destinado para obras estruturais de mobilidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também