Notícias

Copa Futel de Futsal definiu campeões neste sábado (2)

Na versão masculina, o título ficou com o MV Sports; já na feminina a equipe campeã é o Catalão Esportes Futsal
2 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Copa Futel de Futsal, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foi encerrada neste sábado (2), na Arena Sabiazinho. No masculino, o título ficou com o MV Sports, que derrotou o Protéticos F.C/Spaço Nobre nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal, houve empate por 2 a 2. No feminino, o campeão é o Catalão Esportes Futsal, que venceu o Attitude F.C Shopping Park também nos pênaltis por 5 a 4, já que no tempo normal as equipes empataram por 3 a 3. Na Copa Masculina, o artilheiro foi Amarildo Gonçalves Filho, do Elite Auto Elétrica-Opção Estrela, com 13 gols, e a defesa menos vazada foi do Protéticos F.C/Spaço Nobre, que sofreu 3 gols. Já no feminino a artilharia ficou com Gracielly Dias, do Attitude F.C Shoppingg Park, que marcou 17 gols e a melhor defesa foi do Catalão Esportes.

“Depois de dois anos, voltamos com a Copa Futel, que é tão importante para nossa cidade. Neste ano tivemos um aumento considerável no número de equipes femininas e no masculino o destaque ficou por conta do bom nível técnico. Estamos satisfeitos com a competição, que foi iniciada em março e levou um bom público em todas as partidas. Parabéns a todos pela participação”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

“Foi um campeonato muito bem organizado pela Futel, que nossa equipe teve a honra de vencer. Agora é comemorar muito e aguardar com ansiedade a Copa Futel do ano que vem”, declarou o goleiro Flaviano do MV Sports.

“Foi um campeonato difícil, com muitos times de qualidade. É a Copa Futel é uma competição muito boa, bem organizada e que este ano atraiu a participação de muitas meninas” disse Regina, capitã do time do Catalão Esportes.

Copa Futel de Futsal definiu campeões neste sábado (2) 1
Divulgação

A competição

A Copa Futel de Futsal Masculino começou no dia 28 de março, com a participação de 38 equipes, representadas por 570 atletas e já teve 95 jogos e 465 gols marcados.

A Copa Feminina foi iniciada no dia 3 de abril, com a participação de 240 atletas de 16 equipes. Desde então, foram 39 partidas, com 239 gols marcados.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também