Notícias

Festival de Judô da Futel reúne mais 300 alunos das escolinhas

Evento na Arena Sabiazinho contou com grande participação de pais e responsáveis pelos judocas
2 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais de 300 acrianças e adolescentes de 5 a 18 anos, da iniciação esportiva e do alto rendimento, participaram, neste sábado (2), na Arena Sabiazinho, do Festival de Judô da Futel. O evento, promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) com o objetivo de apresentar à população o constante avanço dos alunos das escolinhas de iniciação esportiva, recebeu um bom público, entre pais, familiares e amigos dos atletas. Ao término das lutas de cada categoria, todos os judocas receberam medalhas de participação.

“O judô é uma modalidade esportiva capaz de proporcionar inúmeros benefícios para a saúde física e mental de crianças e jovens. Neste evento, tivemos a oportunidade para apresentar à sociedade um pouco do trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel”, destacou Edson Zanatta, diretor-geral da Futel.

O cantor Léo Chaves, pai do aluno José Sbrana, de 6 anos, que treina na escolinha do Núcleo Lagoinha, destacou o trabalho que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel faz no esporte. “A Futel oferece mais de 26 modalidades esportivas em diversos espaços, incentivando crianças e jovens à prática esportiva. Meu filho faz judô no Lagoinha e eu super recomendo aos pais que inscrevam seus filhos em uma modalidade esportiva”, disse.

Para Adriana Lourenço, mãe do judoca Yago Daniel, o judô tem contribuído muito para o desenvolvimento de seu filho. “Ele começou no judô este ano e está gostando muito e tem sido muito bom para ele até na parte psicológica”, disse a moradora do bairro Luizote de Freitas.

Iniciação ao judô

Festival de Judô da Futel reúne mais 300 alunos das escolinhas 1
      Divulgação Futel – PMU

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 675 alunos no judô, com aulas oferecidas gratuitamente no Sesi Gravatás, UTC, Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), Núcleo Lagoinha, Praia Clube (por meio de parceria) e poliesportivos Jardim Brasília, Luizote de Freitas e São Jorge. O número representa um aumento de 27,3% em relação ao ano passado, quando eram 530.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load