Notícias

Líder do executivo é homenageado na final do Campeonato Rural neste domingo (3)

3 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

O prefeito Odelmo Leão foi homenageado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF), na tarde deste domingo (3), no Estádio Airton Borges, antes da partida decisiva do 28º Campeonato Rural, entre Tapuirama e União Santa Maria, do Distrito de Miraporanga. O confronto teve como vencedor e campeão a equipe do União Santa Maria, que venceu o jogo por 1 a 0, com gol do camisa 7 Leandrinho. O campeonato leva o nome do prefeito de Uberlândia, que idealizou e implantou a competição em 1987. Na placa entregue ao prefeito Odelmo Leão, a LUF destacou seus relevantes serviços prestados ao esporte uberlandense, como atleta, dirigente e criador do Campeonato Rural, além de sua dedicação ao futebol amador de Uberlândia. Em outro momento importante, o prefeito deu o pontapé inicial da partida.

O prefeito Odelmo Leão agradeceu a homenagem e falou sobre a criação do Campeonato Rural e sobre a importância do futebol amador para o povo de Uberlândia. “Criamos o Campeonato Rural, juntamente com os saudosos Alaor Carlos Garcia e Silvério Anísio de Val, no intuito de promover lazer e esporte a nossa população que vive e trabalha no campo, produzindo o alimento que todos os dias está em nossa mesa. Além de possibilitar que os jovens joguem o seu futebol, o campeonato é também uma forma de levar alegria e boa convivência entre as pessoas que moram nos distritos e outras comunidades rurais”, disse o prefeito.

O prefeito também destacou a participação da Prefeitura de Uberlândia no esporte e, em especial, no futebol amador. “Por meio da Futel temos avançado muito nas melhorias das condições para que os campeonatos promovidos pela LUF aconteçam, seja na revitalização e manutenção dos poliesportivos e campos das comunidades rurais, além do auxílio financeiro para pagamento dos árbitros. Estou muito feliz por estar aqui, porque sempre fui do esporte. Parabéns aos times e jogadores que participam deste campeonato e também para a Liga e toda a sua diretoria”, concluiu o prefeito Odelmo Leão.

Apoio

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), participa do futebol amador da cidade com a cessão e manutenção dos campos e um repasse de recursos financeiros para custeio de arbitragens. Neste ano foram R$ 136 mil, sendo R$ 18 mil especificamente para o Campeonato Rural.

“É um campeonato muito importante, porque leva esporte e muita alegria a diversas comunidades rurais. Estamos felizes com o sucesso da competição e principalmente com a presença dos torcedores que compareceram em grande número no Estádio Airton Borges”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

O Campeonato

Na grande final deste domingo (3), Tapuirama e União Santa Maria entraram em igualdade. Em uma cobrança de falta, Leandrinho (7) marcou o único gol da partida e garantiu o título do União Santa Maria, para alegria da torcida que lotou as arquibancadas do Airton Borges.

Líder do executivo é homenageado na final do Campeonato Rural neste domingo (3) 1
Vice Campeão – Tapuirama (Foto: Divulgação)

Após dois anos sem ser realizado, em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a 28ª edição do Campeonato Rural foi iniciada em março com a participação de dez equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia: Mangue, União Martinésia, Martinésia, Chácaras Tubalina, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D’ água, Guerreiros de Miraporanga, Areião e Tapuirama. 

Líder do executivo é homenageado na final do Campeonato Rural neste domingo (3) 2
Campeão – União Santa Maria (Foto: Divulgação)
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também