Notícias

Dmae executa nova rede de drenagem pluvial no bairro Saraiva

Cerca de 400 metros de rede estão sendo instalados na avenida Manoel dos Santos para melhorar o escoamento de água pluvial na via
4 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O setor de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), está executando uma nova rede de drenagem pluvial na avenida Manoel dos Santos, no bairro Saraiva. O objetivo é melhorar o escoamento da água de chuva entre as avenidas João Naves de Ávila e Rondon Pacheco. A obra deverá ser concluída até o fim do mês de julho.

Ao todo, serão executados cerca de 400 metros de rede, com diâmetro de 1000 mm. Nas duas últimas semanas, as equipes trabalharam na interligação da nova rede à galeria de drenagem pluvial da avenida Rondon Pacheco com a instalação de tubos de aço. O serviço segue agora na instalação da rede na avenida Manoel dos Santos, sentido avenida João Naves.

De acordo com o gerente de drenagem pluvial do Dmae, engenheiro Cleyton Silas Martins, já foram executados cerca de 150 metros. “Também serão instaladas junto com a rede, quatro caixas de passagem, cinco bocas de lobo dupla e um grelhão”, disse.

Martins ressaltou o benefício da intervenção na via, ampliando a captação da água de chuva nas imediações. “Esta melhoria reduz os riscos de alagamento na via e melhora a captação da água pluvial que desce da avenida João Naves de Ávila no cruzamento com a avenida Manoel dos Santos”, afirmou.

Dmae executa nova rede de drenagem pluvial no bairro Saraiva 1
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também