A duplicação do trecho da avenida Aldo Borges Leão, que passa pelo bairro Morada Nova, continua a todo vapor e já alcançou 45% de execução. O prefeito Odelmo Leão esteve presente no local, nesta segunda-feira (4), para verificar o andamento da obra.
“A Zona Oeste cresceu muito e é necessário fazer intervenções viárias para que o nosso povo passe menos tempo no trânsito e com segurança. Em três meses, podemos ver que as obras avançaram muito e que, em breve, os moradores poderão desfrutar de mais esse benefício”, explica o prefeito.
Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras está finalizando a etapa de base, que consiste na última fase antes da aplicação da capa asfáltica. Trata-se de uma camada de solo misturado com cascalho compactado que após o acabamento recebe a imprimação com produto betuminoso.
O trecho é via de acesso à Escola Municipal do distrito de Miraporanga e à BR-497, sentido Prata/MG. Ao todo, serão duplicados dois quilômetros de extensão, entre as ruas Joaquina Meireles da Rocha e Perimetral IV, no bairro Morada Nova, localizado na região sudoeste do município. O trecho foi escolhido por ser muito trafegado, inclusive por caminhões e carretas, além de ser local de acesso aos moradores dos bairros Morada Nova, Bela Vista e Chácaras Bonanza. Atualmente, a obra está com 45% de conclusão.
A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo prefeito Odelmo Leão em abril de 2022, durante a inauguração do oitavo terminal de transporte público de Uberlândia: o Augusta Maria Mendes Mota, no bairro Canaã. O trecho da avenida, que atualmente conta com apenas uma pista com uma faixa de rodagem em cada sentido, passará a ter duas pistas (ida e volta) com duas faixas de rodagem, além de uma destinada para o estacionamento de veículos, em cada um dos sentidos.