Notícias

Futel promove curso de capacitação para professores de natação e hidroginástica nesta semana

Evento será realizado no Sesi Gravatás, entre os dias 7 e 9 de julho
5 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, nesta semana, entre os dias 7 e 9 de julho, o curso de capacitação em aprendizagem e aperfeiçoamento dos quatro estilos da natação e de hidroginástica, voltado aos 30 profissionais de educação física que ministram aulas das duas atividades em núcleos e poliesportivos da Futel. O evento acontecerá no Sesi Gravatás, com palestras e atividades práticas.

Na quinta-feira (7), o professor Moacyr da Rocha Freitas (“Pestana”) abordará os temas “Fundamentação Teórica de Natação” (das 8h às 10h), “Iniciação: Habilidades Motoras Aquáticas” (das 10h30 às 12h) e “Iniciação e Aperfeiçoamento: Crawl e Costas” (das 14h às 18h). Já na sexta-feira (8), ele falará sobre “Iniciação e Aperfeiçoamento: Borboleta e Peito” (das 8h às 12h) e “Iniciação e Aperfeiçoamento: Saídas, Viradas e Chegadas” (das 14h às 18h).

No sábado (9), último dia de evento, a professora Vera Lúcia Gonçalves abordará o tema “Fundamentação Teórica de Hidroginástica” (das 8h às 10h) e, logo em seguida, realizará atividades práticas das 10h30 às 12h e das 14h à 18h.

Segundo o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, é uma excelente oportunidade para todos os profissionais envolvidos. “Moacyr e Vera Lúcia são referências nacionais em natação e hidroginástica e, por isso, têm muito a contribuir com os professores dessas modalidades. Por meio dessa capacitação, a Futel terá condições para desenvolver um trabalho ainda mais eficiente junto a crianças, adolescentes e adultos”, ressaltou.

Futel promove curso de capacitação para professores de natação e hidroginástica nesta semana 1

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, destaca a importância da capacitação. “A Prefeitura de Uberlândia oferece diversas opções gratuitas de lazer e qualidade de vida à população, como as atividades desenvolvidas pelas escolinhas da Futel. Esse trabalho já é referência nacional, mas buscamos aprimorá-lo cada vez mais, por isso capacitações como esta são tão importantes”, completou.

Modalidades

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 1.800 crianças e adolescentes e 665 adultos na natação e 3.010 adolescentes e adultos na hidroginástica. Ambas as atividades são oferecidas no Parque do Sabiá, UTC, Sesi Gravatás, Núcleo Viva Mansour e Poliesportivo Rossevelt.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também