Notícias

Mais de mil vias são beneficiadas com Operação Tapa-Buracos no primeiro semestre

Massa asfáltica aplicada somou mais de 10 mil toneladas
5 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação / PMU

A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Uberlândia, responsável por realizar as manutenções nas vias da cidade, realizou um balanço da operação Tapa-Buracos em relação ao primeiro semestre de 2022.

O período avaliado para a realização do balanço foi entre primeiro de janeiro e vinte de junho. Neste intervalo foram atendidos 77 Bairros, dentre eles: Santa Mônica, Pacaembu, Presidente Roosevelt, Jardim das Palmeiras, Saraiva, Tabajaras, Jaraguá, Maravilha, Distrito Industrial, Planalto, Centro, Esperança, Morada da Colina, Lagoinha, Jardim Brasília, Osvaldo Rezende, Martins e Jardim América.

Neste período, 1.270 ruas e avenidas receberam manutenção da operação Tapa-Buracos, algumas das vias são: Enoy Guimarães de Souza; Perobas, Gênova, Esmeralda, Dom Bosco; Jau, Eduardo Marquez, Indianópolis, Itanhandu, Clarimundo José Cardoso, Carmo Gifoni e Rivalino Pereira.

Já a quantidade de massa asfáltica aplicada somou mais de 10.592 toneladas. No primeiro trimestre do ano, o valor era de 4.131 toneladas, enquanto no segundo trimestre o valor foi de aproximadamente 6 mil toneladas.

“Com o fim do período de chuvas, nosso trabalho de recuperação asfáltica pôde ser intensificado. Conseguimos ter mais equipes nas ruas e, assim, atendermos um número maior de bairros. A recomendação da gestão municipal é de que o trabalho siga de forma constante”, explicou o secretário de Obras, Norberto Nunes. 

Mais de mil vias são beneficiadas com Operação Tapa-Buracos no primeiro semestre 1
 Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Operação Tapa-Buracos

O cronograma de trabalho é elaborado diariamente por técnicos municipais, que fazem o mapeamento das vias, e também por meio da solicitação dos cidadãos junto à Prefeitura. Para solicitar o serviço, os munícipes podem repassar ao Serviço de Informação Municipal (SIM) pelo telefone: 3239-2800.

As equipes estarão trabalhando com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizado para reparos de grandes extensões ou onde há a incidência de muitos buracos, devido a sua maior capacidade de rendimento do serviço.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também