Notícias

Prefeitura de Uberlândia oferece vagas para Curso de Aquaponia

Conteúdo será ofertado na Ferub, nesta sexta-feira (8); inscrições são gratuitas e estão abertas
5 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Aliar produção de peixes com cultivo de hortifrutis em água, sem a utilização do solo. É assim, de maneira simples e priorizando técnicas sustentáveis, que a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia (Ferub), promove mais uma edição do Curso de Aquaponia. Ao todo, são disponibilizadas 30 vagas e os interessados podem se inscrever, de forma gratuita, pelo telefone: (34) 3218-0321. A capacitação acontece nesta sexta-feira (8), das 8h às 11h30, na sede da Ferub, localizada no quilômetro 63 da BR-050, saída para Araguari.

“A Aquaponia se resume na criação de peixes em caixas d’água ou reservatório, juntamente com verduras, para aproveitamento da água dos peixes, adubando as plantas, e as plantas purificando a água, que retorna aos peixes. É um sistema fechado, que pode ser adotado tanto em residências, como em áreas maiores, comerciais”, considerou o engenheiro agrônomo da Ferub, Mayer Andrade.

Prefeitura de Uberlândia oferece vagas para Curso de Aquaponia 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A 14ª edição do curso, intitulada ‘Aquaponia: Técnica de Produção de Peixes com o Cultivo de Hortaliças sem Solo’, contará com aulas teóricas e práticas, que serão ministradas por um técnico em aquicultura da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação. Vale lembrar que a participação no curso não se restringe a quem é produtor rural.

Participe!
O quê: 14ª edição do Curso de Aquaponia
Quando: 8 de julho (sexta-feira), das 8h às 11h30
Onde: sede da Ferub, km 63 da BR-050 (saída para Araguari)
Inscrições (gratuitas) pelo telefone: (34) 3218-0321

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também