Notícias

Prefeitura participa da ‘1ª Semana do Produtor Rural’

Mesa redonda mediada pela Prefeitura de Uberlândia acontecerá dia 06 de julho
5 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia convida os produtores rurais de Uberlândia a participarem das ações organizadas pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação durante a 1ª Semana do Produtor Rural, realizada pela Câmara Municipal de Uberlândia com o apoio da Prefeitura. As atividades contarão com palestras e uma mesa redonda, na próxima quarta-feira (6), no auditório Cícero Diniz.

 A partir de 15h, a Mesa-Redonda será mediada pela secretária municipal responsável pela pasta, Thalita Jorge. Dentro da programação de quarta-feira, também acontecerão quatro palestras, abordando temas importantes para os produtores rurais (veja abaixo).

Durante o evento, representantes do Banco do Brasil abordarão a inclusão dos remineralizadores de solo do Plano Safra 2022/2023, aprovado na última semana pelo governo federal. Serão destacadas as principais linhas de fomento ao programa de investimento em pó de rochas, como o basalto, insumo de alta capacidade de exploração para a agricultura, que tem recebido atenção e estudos aprofundados em projetos capitaneados pela Prefeitura de Uberlândia.

“Um dos compromissos da gestão Odelmo Leão é fomentar o desenvolvimento humano e profissional da população com ações variadas. Nosso apoio ao produtor vem sendo fortalecido por meio do Novo Agro. Essa programação faz parte deste programa e visa dar subsídio para que eles se desenvolvam ainda mais”, disse a secretária de Agronegócio, Economia e Inovação, Thalita Jorge.

Para participar, não é necessária inscrição prévia, apenas comparecer no horário e local do evento.

Palestras e palestrantes

Perspectivas de mercado futuro para Agricultura Familiar, com Eduardo Luiz Alves Ramos – Mestre em Agronegócios pela UNB, Pós Graduado em Administração Rural pela UFLA, Consultor Especialista em Agronegócios do Sebrae-MG, Professor Universitário e Produtor Rural de Leite e corte na região de Patos de Minas.

Crédito rural com enfoque na Agricultura Familiar, com o palestrante e engenheiro agrônomo José Roberto Silva Pós-graduado em Fruticultura Comercial Coordenador Técnico Regional / Crédito Rural Unidade Regional da EMATER- MG em Uberlândia.

Como vender para rede Supermercadista, com Milson Borges dos Santos, Vice-Presidente Regional da Amis – Associação Mineira de Supermercados, empresário e Diretor-Presidente da Rede Super Maxi. Profissional empreendedor e comerciante de muito talento, realizando um excelente trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do setor na região.

A importância do Cooperativismo na Agricultura Familiar, com a palestrante Suzana Kanadani Campos – Coordenadora da área de Bem Estar Social da Regional de Uberlândia da Emater MG, graduação em nutrição e administração, especialização em Nutrição e Saúde- Alimentos e Serviço de Alimentação pela UFV e Boas Práticas de Fabricação na Agroindústria de Alimentos pela UFLA, mestranda em Ciência e Tecnologia pelo IFTM.

Serviço
O quê:
 Palestras e Mesa Redonda com temas voltados para o desenvolvimento do setor rural do município – Semana do Produtor Rural

Quando: quarta-feira (6)

Horário: 15h às 17h

Onde: Auditório Cícero Diniz – Av. Anselmo Alves dos Santos, 600 – Bairro Santa Mônica

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também