Notícias

Futel promove troca de faixas de alunos de escolinhas de karatê

Modalidade é oferecida no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge
6 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, nesta quinta (7) e na sexta-feira (8), cerimônias de troca de faixas de alunos de karatê de suas escolinhas, em diversos níveis, desde a faixa branca para a amarela até a faixa laranja para a verde.

Na quinta, o evento será voltado a 35 alunos do Poliesportivo Luizote de Freitas, com cerimônias realizadas às 8h e às 14h, e a 64 alunos do UTC, com trocas de faixa às 10h, 16h e 17h. Já na sexta-feira (8), a troca de faixas será para 60 alunos do Poliesportivo São Jorge, às 8h, 9h, 15h, 18h e 19h.

Segundo o professor da modalidade, João Pires, esse é um momento bastante marcante para os alunos. “A troca de faixa representa o desenvolvimento do carateca. Significa que ele absorveu todos os conhecimentos técnicos e teóricos de determinado nível e, por isso, está preparado para o próximo”, disse.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, fala sobre as cerimônias. “Tenho certeza que será um momento bastante marcante para todos os participantes, especialmente por conta da importância desempenhada pelo esporte na vida das crianças e dos adolescentes”, completou.

Atualmente, a Futel tem capacidade para atender até 375 alunos no karatê, com aulas gratuitas oferecidas no UTC e nos poliesportivos Luizote de Freitas e São Jorge. O número representa um aumento de 29% em relação ao ano passado, quando eram 290 vagas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também