Notícias

Festival e Torneio de Inverno Ginástica Artística da Futel será neste sábado (9)

Evento, aberto ao público, acontece no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, a partir das 7h45
7 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Será realizado neste sábado (9) o Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel, com a participação de cerca de 300 alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e 100 alunos de academias convidadas. O evento, aberto ao público, será no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, a partir das 7h45.

Pela manhã, serão realizados o Festival de Ginástica Artística e o Torneio Classe B, com a participação de crianças de 5 a 12 anos. Em seguida, a partir das 13h30, acontece o Torneio Classe C, com a participação de crianças e adolescentes de 8 a 14 anos.

Segundo uma das professoras da modalidade, a profissional de educação física Raquel Borges, é um momento bastante importante para alunos e seus familiares. “Após dois anos de atividades prejudicadas por conta da pandemia da Covid-19, o festival e o torneio de inverno voltam com força total. É uma excelente oportunidade para que as crianças e os adolescentes possam competir e apresentar o seu desenvolvimento aos familiares e amigos presentes”, ressaltou.

Festival e Torneio de Inverno Ginástica Artística da Futel será neste sábado (9) 1

Espaço próprio

Assim que a Prefeitura de Uberlândia reassumiu a administração do UTC, o prefeito Odelmo Leão firmou o compromisso com pais e alunos de criar um espaço próprio para a ginástica artística. Para isso foram investidos mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio, no UTC, foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos.

Antes de 2019, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.

A Futel também mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube, em que os alunos que se destacam na modalidade passam a representar a equipe Futel/Praia Clube em competições regionais, estaduais e nacionais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também