Notícias

Escola de Brasilidades atende estudantes nesta sexta-feira (8)

Projeto é parceria entre Secretaria de Educação e 36º BIMec
8 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O projeto ‘Escola de Brasilidades’, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), atendeu mais um grupo de alunos da rede municipal na manhã desta sexta-feira (8). A edição mensal de julho atendeu com os estudantes da Escola Municipal Professora Maria José Mamede.

Ao longo da manhã, 42 alunos do 5º ano do ensino fundamental puderam participar de momentos singulares dentro do cronograma de funcionamento do 36º BIMec. A coordenadora de ensino do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (CEMEPE), Liliane Ribeiro da Silva, explica que as atividades destacam experiências cívico-militares e a conscientização ambiental.

“É uma manhã sobre respeito e amor à pátria. Os alunos presenciam formaturas, hasteamento de bandeira e execução do hino nacional. Teve, ainda, uma fala do comandante e uma palestra sobre civismo e educação ambiental. É uma manhã sobre respeito e amor à pátria”, detalhou.

Escola de Brasilidades atende estudantes nesta sexta-feira (8) 1
Fotos: Divulgação

A visita foi acompanhada pela diretora da instituição de ensino, Eliana Machado de Oliveira, que aprovou a iniciativa e pretende replicar as ações cívicas na formação dos alunos.

“Os nossos alunos foram recepcionados por uma mulher e isso despertou nas meninas a curiosidade de como entrar para o Batalhão. O comandante entregou pra nós uma bandeira pra que possamos continua esse processo de cidadania dentro da escola. Saímos de lá com o desejo de trazer pra dentro da escola esse momento cívico, e faremos isso com a ajuda dos alunos que participaram da visita”, pontuou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também