Notícias

Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel reúne grande público

Evento aconteceu no UTC, neste sábado (9), com a participação de 400 crianças e adolescentes
9 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Realizado no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, neste sábado (9), o Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel foi um sucesso. O evento reuniu cerca de 400 crianças e adolescentes, entre alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e academias convidadas, e contou com público de mais de 500 pessoas. 

Pela manhã, foram realizados o Festival de Ginástica Artística e o Torneio Classe B, com a participação de crianças de 5 a 12 anos. Já durante a tarde, foi a vez do Torneio Classe C, voltado a crianças e adolescentes de 8 a 14 anos. Todos os participantes receberem medalhas. “Foi um evento lindo, que demonstrou ao público presente o quanto nossos alunos têm evoluído na modalidade a cada dia”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

A aluna Maria Laura Lopes, de apenas 7 anos, destaca a importância do festival. “Gostei muito de participar e mais ainda por ter os meus pais na plateia, torcendo por mim”, disse.

Festival e Torneio de Inverno de Ginástica Artística da Futel reúne grande público 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação/PMU


A vendedora Ivone Simões se emocionou. “Sou apaixonada por ginástica artística e fiquei muito feliz quando minha filha se interessou pela modalidade, em 2019. Desde então, acompanho com cada vez mais interesse eventos como o que foi realizado no UTC neste sábado”, completou. 

Estrutura oferecida 

Em 2019, a Prefeitura de Uberlândia montou, no UTC, um espaço totalmente adequado para a realização de aulas e competições de ginástica artística. Para isso, foram adquiridos equipamentos, como paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o Ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a modalidade, que hoje conta com 320 alunos.

Antes disso, as aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos.

A Futel também mantém, desde o ano passado, uma parceria com o Praia Clube, em que os alunos que se destacam na modalidade passam a representar a equipe Futel/Praia Clube em competições regionais, estaduais e nacionais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também