Notícias

Escola Água Cidadã do Dmae promove conscientização ambiental

Alunos da rede pública e particular participam de atividades educativas, conhecem a vida no campo, o processo de tratamento de água, e participam do teatro de fantoches
11 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Durante esta semana, o Programa Escola Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) conta com uma programação repleta de ações de conscientização ambiental. Nesta segunda-feira (19), escolas da rede municipal e particular vão visitar o Museu da Água, localizado na sede do Dmae, além de palestras e teatro de fantoches da “Turminha do Cerrado”. Na terça-feira (12) e na quarta-feira (13), a programação do Peac segue com visitas ao museu, palestras e teatro para escolas municipais. Na quinta-feira (14), o Programa leva a Escola Municipal de Educação Infantil do bairro Jardim Brasília, até a Fazendinha Águas Vivas.

“Na Fazendinha, conduzimos a visita com nossos monitores apresentando o meio rural. Um resgate da cultura do campo, com um olhar para o futuro e a relação do ser com o meio ambiente. No programa de Educação Ambiental, somos responsáveis por apresentar palestras sobre água, resíduos e visitas nas estações de tratamento de água”, explica Priscilla Petrocelli, supervisora do Peac.

Escola Água Cidadã do Dmae promove conscientização ambiental 1

A programação segue na quinta-feira (14), com visitas ao Museu da Água e cinema para alunos da Escola Municipal Carlota de Andrade Martins. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), o Peac vai levar os alunos da Escola Técnica de Saúde e do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco.

Peac

O Programa Escola Água Cidadã integra as ações do pilar de sustentabilidade do Dmae. A iniciativa começou em 2003, destacando as ações contra o desperdício de água. Foi regulamentado em 2015. Na pandemia, levou o projeto Educação Virtual às casas e retornou às atividades presenciais em setembro de 2021. Cerca de 320 mil pessoas já receberam alguma ação de educação do Peac. Uma iniciativa essencial diante dos problemas que o mundo enfrenta hoje, como poluição ambiental, mudanças climáticas e desperdício de água e energia.

Para agendar visitas ou participar das atividades do Peac, as escolas e instituições podem entrar em contato pelo telefone 3233-2567 ou pelo e-mail escolaaguacidada@uberlandia.mg.gov.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load