Notícias

Líder do Executivo recebe bola da final do 28º Campeonato Rural

União Santa Maria conquistou o título da competição ao vencer o Tapuirama por 1 a 0
11 de julho de 2022
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta segunda-feira (11), a bola do jogo da final do 28º Campeonato Rural, autografada por atletas do União Santa Maria e do Tapuirama, equipes campeã e vice-campeã, respectivamente. Responsável pela criação e implantação do Campeonato Rural em 1987, o prefeito Odelmo Leão, que foi homenageado pela Liga Uberlandense de Futebol (LUF) com uma placa antes do jogo decisivo, voltou a destacar a importância desta competição, durante o encontro no Centro Administrativo Municipal, que contou com as presenças do presidente da LUF, Renato Batista, e dos representantes do União Santa Maria, Silomar Inácio, e do Tapuirama, Jefferson Resende.

“Criamos o campeonato com o intuito de proporcionar esporte e lazer às pessoas que vivem ou trabalham no campo. Fiquei muito feliz de ver a alegria dos torcedores que compareceram em grande número ao Airton Borges, no jogo decisivo. Parabéns aos jogadores, dirigentes e também à LUF por mais esta edição do campeonato. O nosso trabalho em todas as áreas tem como principal objetivo o bem-estar da população de Uberlândia e temos avançado muito nas melhorias das condições para que os campeonatos aconteçam”, disse Odelmo Leão.

Auxílio para arbitragem

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), participa do futebol amador da cidade com a cessão e manutenção dos campos e um repasse de recursos financeiros para custeio de arbitragens.

“É um campeonato muito importante, porque leva esporte e muita alegria a diversas comunidades rurais. Estamos felizes com o sucesso da competição e principalmente com a presença dos torcedores que compareceram em grande número no Estádio Airton Borges”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

O Campeonato

Na grande final do dia 3 de julho, o União Santa Maria conquistou o título ao vencer o Tapuirama por 1 a 0, com gol de Leandrinho (7), em uma cobrança de falta. Após dois anos sem ser realizado, em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a 28ª edição do Campeonato Rural foi iniciada em março com a participação de dez equipes representantes de comunidades rurais de Uberlândia: Mangue, União Martinésia, Martinésia, Chácaras Tubalina, Pereiras, União Santa Maria, Olhos D’ água, Guerreiros de Miraporanga, Areião e Tapuirama. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load